A Igreja é Simples...

15/02/2013 20:04

 

Em um artigo muito bem elaborado e divulgado por um site católico romano, aparecem as seguintes palavras de Marcel Lefebvre: "A despeito dos esforços do Santo Padre Bento XVI, podemos constatar claramente que tal demolição da Igreja Católica está bem longe de chegar ao fim, salvo uma intervenção divina.". 
 
Quem é Marcel-François Marie Lefebvre? É o Arcebispo católico francés, quem, depois de uma dilatada carreira como missionário espiritano na África Francófona, tomou a liderarança dentro da Igreja católica do movimento ultramontano europeu, se enfrentando com seus companheiros no episcopado e chegando a desobedecer ao Papa pelas reformas doutrinais e disciplinares introduzidas na Igreja pós Concílio Vaticano II, que a seu entender rompiam com a Tradição bimilenar da Igreja Católica e impulsavam o modernismo dentro de sua doutrina, ato condenado por São Pío XI y Pío XII. Marcel Lefebvre fundó a Irmandade Sacerdotal São Pío X.
 
Ainda quando se trata de um revolucionário dentro da estrutura católico-romana, abundam documentos tanto da própria Curia Romana como externos, alertando e comprovando o estado em que a religião romana chegaria hoje, e como se vaticina amplamente chegará a estar em breve.
 
Não é meu propósito falar do cisco no olho dos romanistas, tendo no nosso olho "protestante" uma trave que nos deixa quase totalmente cegos. 
 
Minha reflexão se baseia numa resposta que Deus me deu em sua bendita e infalível Palavra, a Bíblia (66 livros inspirados), ao perguntar-lhe, gemendo, que fazer com tantas denominações cristãs e a necessidade de recomeçar que muitos temos. 
 
Ele me levou a ler primeiramente Isaías 10 e só depois o 9. No capítulo 10 Ele me disse TODAS as denominações evangélicas e católicas me seguem, me buscam, porém, são governadas por homens que ditam leis injustas, e prescrevem tirania. TODAS. Se você se aparta de uma para ir a outra "melhor", é a mesma coisa. Se você sai de uma e procura outra, esta também tem "donos" na cabeça: Invenções malignas de Cristo com Sub-Cabeças e Cristo com Co-Cabeças.
 
No versículo 10 há uma assustadora sentença: "Sem mim se inclinam entre os presidiários, e entre os mortos cairão. nem mesmo assim cessará o furor do Senhor, senão que a sua mão continuará estendida.".
 
Quanta verdade: Buscam Deus inclinados, chorando, de joelhos, prostrados em sinal de humilhação e arrependimento, porém SEM DEUS; por sua conta, em suas formas particulares, isolados, divididos. Como Deus não expressaria furor?
 
Para encerrar a minha revelação, Deus me disse: "TODO SERÁ QUEIMADO COMO PASTO, PORQUE UM MENINO NOS NASCEU, FILHO NOS FOI DADO, E AS CHAVES DA AUTORIDADE ESTÃO SOBRE OS SEUS OMBROS, E SE CHAMARÁ ADMIRÁVEL, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI ETERNO, PRÍNCIPE DE PAZ... O ESTENDIDO DE SEU IMPÉRIO E A PAZ NÃO TERÃO LIMITES... DISPONDO-O EM JUÍZO E EM JUSTIÇA DESDE AGORA E PARA SEMPRE. O ZELO DO SENHOR FARÁ ISTO.". Cap. 9.
 
Ai encerrei o meu diálogo com o Senhor, dizendo-lhe: Quer dizer que por um lado não importa muito a denominação? Não! Respondeu-me. E quando nelas a dominação e a tirania se tornam insuportáveis, adianta procurar outra? Não! Respondeu-me. Então qual é o caminho? perguntei de novo, ao que Ele respondeu-me: Siga ao Menino. Faça igreja com simplicidade, sem pomposidade, rimbombancia e bombástica, somente adore-O, peça a Ele todo conselho, admire-O, sinta sua Força, Seja seu Filho, recebe ao Filho unigênito o também único em dar a sua vida por todos, e sirva-O em seu Reino. Nada mais!.
 
Oh insondável bondade do Pai. Esta é a igreja. Acabei de achar! 
 
Apóstolo Tito Berry

Pesquisar no site

Contato

Ministério de Edificação Eterna Londrina, Paraná, Brasil +55.4398418353

Tito Berry é o nome "artístico" de Justo Jorge Aranda. Tito é o seu apelido histórico, e Berry pertence ao sobrenome de sua mãe, de cuja linhagem herdou o dom de escrever e a arte em geral. Com motivo de se inscrever na SADE (Sociedade Argentina de Escritores) e na ANP (Academia Nacional de Periodismo) - Jornalismo -, deveu criar um nome artístico, o qual vem sendo utilizado para assinar as suas obras literárias desde há muitos anos.
Tito Berry desconhecia que existisse outro artista com o mesmo nome, neste caso, do rock, e nos EUA, no entanto, persiste com o seu nome consagrado à arte mais pura e o genuíno dom de escrever para Deus, e já obstenta o direito exclusivo sobre o nome, registrado e patentado exclusivamente, embora ainda o Mundo continue conhecendo ao outro artista e este tenha milhões de fãs que Tito Berry não busca tê-los, porque o sua obcesão artística é SERVIR A JESUS CRISTO com excelência, a favor da IGREJA.